É por isso...

Desse tempo venho eu. E não que tenha sido melhor.... É que não é fácil para uma pobre pessoa, que educaram com "guarde e guarde que alguma vez pode servir para alguma coisa", mudar para o "compre e jogue fora que já vem um novo modelo". (Eduardo Galeano)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Interferências da Mãe Natureza....


Mais uma mesinha feita a partir de um carretel de cabos elétricos, esta, maior, com 45cm de diâmetro. O tampo com o elemento central igual à da Paty, minha amiga, mas com a parte branca (retalhos de lajota recolhidos da caçamba do prédio ao lado) bem diferente.


O efeito visual da coluna decorre de um acidente. Esse carretel tinha a parte central bem irregular. As tábuas não se encontravam nem no sentido horizontal, nem em profundidade. Para nivelar apliquei camadas de jornal e cola nas partes mais baixas e depois em toda a volta para fechar as frestas.


No dia da chuva de granizo que acabou com o telhado, a mesa ficou encharcada e depois de seca o "papier maché" enrugou todo. Para consertar, passei massa corrida e lixei, bem contrariada com o serviço extra, a idéia era pintar de branco. Qual não foi minha surpresa ao ver surgirem veios escuros que valorizavam a peça. Consultei as bases e todas concordaram que deveria deixar como estava, só impermeabilizando para facilitar a limpeza.

Se alguém tiver um carretel sobrando, aceitamos doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!